quinta-feira, 27 de novembro de 2014

A menina dos olhos de Deus


Ela é uma muralha. Símbolo de força, auto-controle, superação, determinação e amor. Ela olha para frente, é sonhadora, não se abate por besteiras, vive intensamente, aproveita cada momento como se fosse o único, com leveza e positividade. Ela faz de um limão, uma limonada deliciosa e gelada que sacia a sede e refresca no calor. 

A arma mais poderosa é o sorriso, o sorriso sincero. Ela ri por tudo. Ela faz e acontece. Quando ela quer algo, luta até conseguir. Sempre tem um ombro para oferecer aos sofridos, sempre uma palavra positiva que alimenta a alma, tem uma energia contagiante e que acalma as pessoas que estão precisando. Mata e morre pelos que ama. Cuida dos outros, chegando até a esquecer de si mesma, esquecendo que ela é um ser humano. Mas ela não é tão alto suficiente assim, é uma mulher frágil assim como as outras. Ela percebeu que suas veias correm sangue, que dentro do seu peito bate um coração cheio de sentimentos. 

Deus a coloca situações para que ela perceba o quanto é dependente Dele. Deus faz isso por amor à ela. Ela também precisa de alguém que a escute, que dê colo quando ela precisa. Ela é carente, sim! Ela é. E diante de uma situação inesperada, ela vê que é como os outros, com as mesmas inseguranças e medos. Ela odeia se sentir insegura. Ela percebeu que sozinha não consegue nada. Ela chora como uma criança diante das intempéries da vida (principalmente quando se depara com uma barata). Ela é tão corajosa e tão covarde ao mesmo tempo. Às vezes ela quer resolver todos seus problemas do dia para noite. Deus sempre vai oferecendo o escape na hora certa, provando diariamente que Ele nunca abandona seus filhos.

Ela aprendeu com as porradas da vida que falar a verdade é sempre o melhor caminho. Que orgulhar-se do caráter é para poucos. Ela compreendeu que as coisas materiais passam, mas que o que prevalece são os laços invisíveis. Ela se apega com facilidade, ama sem reservas, ao tempo em que sabe praticar bem o desapego... ela desama rápido também, porque ela gosta da reciprocidade. Muitas feridas foram saradas, e ela não tem medo de se ferir novamente, porque ela aprendeu como curá-las. A única coisa que ela tem a oferecer é seu amor. O grande defeito é a memória, ela não esquece das coisas fácil, todas as experiências nunca serão esquecidas. Todas as palavras ditas nunca entrarão no mar do esquecimento. Ela lembra-se de todas. Onde não há troca, ela não fica. Ela não fica onde não tá feliz. Onde a felicidade reina ela tá presente. Ela só quer que a vida valha à pena. Uma típica canceriana.

Nenhum comentário:

Postar um comentário