quarta-feira, 12 de novembro de 2014

Estou pronto?


Por vezes escutei a seguinte frase: Não estou pronto (a)! Mas o que é estar pronto? É está preparado para se relacionar? Mas desde quando precisa se preparar? A mudança de vida é tão brusca assim? É tão difícil assim dar espaço para felicidade entrar e fazer morada? Porque as pessoas tem medo de serem felizes? E quando as pessoas estarão prontas? Já me fiz tanto essas perguntas... mas hoje, depois de tantas coisas passadas eu consigo compreender melhor, ou ter o meu ponto de vista a respeito de tantos questionamentos que mais parecem conflitos internos.

Voltando... É preciso estar pronto? Eu respondo: É! Pronto para dividir a sua vida com outra pessoa. As pessoas entram na vida das outras, tomam espaço, cativam e depois vê que não era aquilo que queriam, e saem simplesmente porque não estão prontas para aquela nova situação. Eu estou focando apenas quem não está preparado para assumir um relacionamento... esta situação envolve o processo de auto-conhecimento, onde você, apenas você, tem que refletir sobre o que se quer para vida naquele momento, e não sair entrando na vida das pessoas sem qualquer tipo de responsabilidade por isso. Quando inserimos a pessoa na nossa vida, nos responsabilizamos por ela.

Somos responsáveis pelo que cativamos... Já dizia Saint-Exupéry, no Pequeno Príncipe. Quando se está pronto, você divide sua vida sem se sentir invadido, começando a fazer as coisas por prazer e não por obrigação. Nós temos a liberdade de escolha e porque não utilizá-la da melhor forma? Nada melhor que estar com a pessoa por vontade de ambos, pela necessidade de estar junto mesmo, pelos laços do amor, carinho e respeito. Eu nunca gostei dessa parada de obrigação, porque sempre achei que sentimento é gratuito e envolve muiiiiiiita espontaneidade. 


Entretanto, se a vida de solteiro ainda está impregnada em seu ser e você não se apegou suficiente em alguém a ponto de engatar um relacionamento, sugiro continuar sua vida de solteiro... assim, você não machuca ninguém. Assuma um relacionamento quando você estiver, de fato, preparado para isso e não apenas para mostrar a sociedade que você está namorando ou até mesmo pra mudar o status do seu facebook... De relacionamento vazio e de fachada as redes sociais estão cheias. Para assumir e depois tá com criancice.. dando pitú (zignow) na namorada, mentindo... essas coisas que só fazem minar a relação... então pare por aí! Coloque tudo em pratos limpos e assuma com honestidade sua vida de solteiro.

Quando se escolhe está com a pessoa, não sem pensa muito, a decisão é tomada de logo. Quando na sua cabecinha linda surgem diversas dúvidas, é melhor parar e reavaliar se vai entrar na vida da pessoa mesmo ou não. Até logo!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário