terça-feira, 4 de novembro de 2014

O passado que não passou


Sentimento de posse. É isso que os ex-alguma coisa sentem. A história é bem assim: acabou o relacionamento e enquanto você está naquela fossa, numa vibe super negativa, ninguém se aproxima. O miseravi do ex nem liga pra saber sequer se você está viva. Aí você passa aquela fase difícil, onde a comida perde o gosto, o sono some, não se tem vontade de sair. Ir no espetinho da esquina parece ser o caminho do calvário. Até a vontade de se arrumar se perde. Tu perde peso, vira um esqueleto ambulante ou até mesmo uma galinha magrela da Etiópia.

Mas, ao passar dos dias, o tempo vai cumprindo sua missão e tudo vai passando, a dor que parece que rasga o peito já não se sente mais, até a saudade passa. Um belo dia você acorda e não se sente mais nada. Nada mesmo! Essa é a melhor parte, como uma fênix, você ressurge das cinzas. Começa retomar o ciclo de amizades, se arrumar, começa a ver as possibilidade que a vida traz, e se amar, e a energia começa a ficar positiva. Você começa a conhecer pessoas novas, as paqueras surgem e pronto. Página virada! Justamente neste momento, onde você sequer lembra da existência do ex, ele surge. Basta te ver postando frases de amor ou fotos no facebook. É ver que você tá bem que ele começa a pentelhar. Quer ver começar o inferno, é só você se apaixonar novamente. Ele te quer a qualquer custo. Mas não porque se deu conta que te ama, mas pelo sentimento de posse. Enquanto você está ligada emocionalmente a ele, tá tudo bem. Basta ele saber que já não é mais o centro das atenções... aí o passado quer voltar a ser presente.

Aquele sábio e velho ditado “as pessoas só dão valor quando perdem”, não tem coisa mais certa. Porque o ser humano é assim? Precisa perder pra dar valor ao que tinha... Não venha com aquela frase clichê... “ahhhh eu era feliz e não sabia...” As coisas passam, não deu valor, perde e muitas vezes perde definitivamente. Não acredito em reconciliações. Posso até pagar minha língua, mas na minha cabeça, se acabou é porque o sentimento não foi forte suficiente para suportar os percalços do relacionamento e se deu o fim. Pra mim, voltar com ex é a mesma coisa que voltar a comer no prato que cuspiu. Não faz sentido!

Você pode até achar que vai recomeçar do zero. Tente. Mas na primeira briga tudo volta à tona. Vocês vão se lembrar de todas as mágoas que passaram um com o outro. É dar murro em ponta de faca. Se você não consegue conviver com os defeitos do outro, não é numa segunda chance que você vai conviver. Calma, respire fundo e reflita as inúmeras possibilidades que a vida te dá. Foi bom, você amou, deu o seu melhor, foi honesto, mas mesmo assim entrou água no navio. Levanta a cabeça e segue em frente... Foi bom enquanto durou e outras histórias serão vividas por você. 



Nenhum comentário:

Postar um comentário