quinta-feira, 11 de setembro de 2014

Vida de solteiro 2

Bom dia!!!



Ontem um amigo me enviou um post sobre "vida de solteiro" no blog http://www.precisavaescrever.com.br/vida-de-solteiro/, e confesso que me inspirou a colocar meu ponto de vista sobre a tal "vida de solteiro". Cabe informar que com total conhecimento de causa, afinal, EU vivo a vida de solteiro... (hehe) não falarei de "ouvir falar", mas sim de viver o momento em sua essência.

Achei o post legal, mas vou expor minha visão sobre o tema em tela. A vida de solteiro é boa????? claaaaaaro que sim. Sair e não ter hora pra voltar, não ter que "dar satisfação a alguém", não ter que combinar o fim de semana, poder marcar encontro com quem quiser, curtir qualquer pessoa, ufaaaa gente, são tantas coisas boas que se eu for listar, não vou terminar o post. Mas, não passa de uma fase, e como todas as fases, precisa ser aproveitada porque tem prazo de validade. 

O fato da pessoa está solteira, não significa que ela está infeliz. Muitas vezes precisa-se desse tempo sozinho para colocar as ideias em ordem, se curtir, repensar seus comportamentos, dar mais atenção as amizades (sim!!!! tem gente que quando namora parece que esquece os amigos....), focar seus objetivos e metas, etc... etc... por fim, eu vejo como um momento de cuidados a si próprio.
 
Baladaaaaaa? uhuuuuuuu!!!!! massa!!! vamos beber, hoje eu vou dá virote!!! mas quando o gostosão vai pra casa, ele dorme além de bêbado, sozinho. Viajar é tuuuuudo! mas do que adianta viajar e não ter ninguém para compartilhar as experiências e a noite dormir agarrado? (oh céus! como é bom dormir agarrado!!)



Na minha visão, como uma fase, ela passa e chega o momento que você precisa fazer evoluir... viver na solteirisse é massa, mas é vazio! muito vazio! As pessoas encaram relacionamento como se estivessem "presas", e quando ficam solteiras, parece mais que a Princesa Isabel está assinando a Lei Áurea, ou seja, liberdadeeeeeeeeee!

Como assim, liberdade? é isso mesmo. NÃO! pra mim relacionamento não é a falta de liberdade, e sim o exercício dela. Dentre tantas escolhas, eu POSSO escolher está com alguém, compartilhar minha vida sem me sentir invadida. Isso se torna prazeroso quando estamos perto de quem amamos. Alguém que compartilha na mesma vibe que nós!

O que ocorre é que, infelizmente, estamos cansados de ver pessoas "presas" à relacionamentos falidos, sem maturidade e respeito. Isso sim, é totalmente prejudicial. O relacionamento ao invés de te trazer felicidade, tranquilidade, liberdade e paz, ele te aprisiona, onde tudo é feito pela "obrigação" e não pela satisfação. Aí simmmmmm, meus queridos, um desse eu não quero nem pagando!!!!! Caímos naquela famosa frase clichê "antes só do que mal acompanhado".

Venho destacaro relacionamento maduro, prazeroso, saudável, aquele que nos completa... esse sim, vale apostar todas nossas fichas... mais uma vez digo, ele completa, é uma parte de nossa vida e não TUDO! Eu sei que muita gente por aí vê seu relacionamento como o centro de sua vida, e claro, estão fadadas às decepções.

Eu acho que as pessoas solteiras sentem necessidade de se reafirmar. Está bom solteira? Minha resposta: Está sim, de boaça! E se tivesse namorando??? Eu respondo: Estaria melhor ainda! (Como é bom estar apaixonado, né?!!)

Amar é um privilégio. Ultimamente estou chegando a conclusão que também trata-se de um ato de coragem. Poucos se arriscam! Só digo uma coisa, quando acharem alguém que esteja na mesma vibe que você, não perca a oportunidade de ser feliz! (eu ainda não cheguei neste estágio, hehe)...

Eu lamento por quem diz que é feliz sozinho. Eu não! gosto de gente, de vida, de amigos, de um amor... Eu também acredito que ninguém é feliz sozinho, mas os solteirões de plantão precisam se reafirmar né?!!  

Eu dei risadas quando vi a imagem abaixo:




Críticas, ponto de vista (mesmo que contrários), comentários, contribuições ao tema, sintam-se à vontade... Afinal, cada cabeça um mundo! ainda bem que somos diferentes! Seria um saco se todos fossemos iguais...


Até mais...














6 comentários:

  1. Só uma palavra: Perfeito! E que bom que no mundo existem essas muitas pessoas e que algumas pensam como nós Bekinhaaaa!!!!

    ResponderExcluir
  2. Existe a opção "curtir" aqui no blog????? sinto falta disso, pra curtir teu comentário Andrezza! Beijo!

    ResponderExcluir
  3. Viver a vida de solteiro é abrir-se ao mundo com total liberdade, sem compromisso algum com nada ou com ninguém, desbravando o desconhecido e desfrutando as coisas boas da vida. Quem não gosta de sentir-se livre para voar alto, descobrindo novos horizontes, sem receio algum de ser feliz! Mas como você mesma falou com tanta propriedade sobre esse tema, isso apenas não basta para sermos inteiramente felizes. Em algum momento de nossa vida, a mesmice vai dar fadiga e inevitavelmente iremos perceber que a solidão é ingrata, e que é muito mais gratificante e saudável ter alguém do nosso lado pra vivermos a voda intensamente. O que dá um tom e um sentido diferente à vida são sem dúvida alguma, as paixões calientes que vivemos, os amores correspondidos e os melhores momentos partilhados ao lado de alguém.Só que pra isso, é preciso sim, se respeitar mutuamente, a individualidade e o espaço um do outro, pois não é necessário mudar ninguém ou aprisionar para amar e ser amado, pois para isso, não é preciso tolhir a liberdade do outro.Deve-se portanto, ser emocionalmente inteligente para discernir qual o momento certo para abrir mão da tão apreciada solteirisse. Partir em busca da felicidade, fazendo novas conquistas sem medos, e você vai acabar percebendo que, "Ser feliz é um desafio constante", depende unicamente das escolhas que fazemos e acabamos descobrindo, que a felicidade é a certeza de que nossa vida não está passando inutilmente à nossa frente, basta que pra isso saibamos tirar proveito do lado bom da solteirisse ou quando nos entregamos ao amor.Por fim, concordo com você Beka Isis, pois "Ser feliz sozinho é Utopia".

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. "Ser feliz sozinho é utopia" Gosteiiiiiiiiii... Bjs Socorro!

      Excluir