segunda-feira, 22 de setembro de 2014

Amor mal resolvido




Vivo esbravejando que sou uma pessoa bem resolvida. Mas, o que é ser bem resolvido? Para mim, resume-se em não ter pendências com ninguém. Vamos para o lado afetivo da coisa. Claro que nesta vida passamos por alguns relacionamentos. Mas, para que se comece outro, precisa resolver-se com o que ficou pendente, se é que ainda restam histórias pendentes. Que negocinho difícil esse de amor mal resolvido...

As pessoas tem a mania feia de não acabar as histórias, não sei porque!!! Preferem uma vírgula que um ponto final. Mas acredito que seja por sentimento de posse. Tipo assim, acaba-se um relacionamento e se semanas depois você saber que se ex está se relacionando com outra pessoa, pai amado, o mundo cai! Mas como? Não acabou? Se o outro quiser no outro dia se envolver com outro, não pode? Existe um prazo de “luto”? O outro não pode querer seguir em frente?

O resultado disso são histórias mal resolvidas. Não existem conversas terminativas, mas sim brigas que não esclarecem nada e que acabam o relacionamento no calor da emoção. Isso mesmo, um dia é um belo casal, compartilhando suas vidas e no outro, não passam de meros desconhecidos. E fica esse relacionamento mal resolvido. O que era para ser uma conversa conclusiva, acaba num surto de comportamentos infantis que trazem consigo muita mágoa e aquele nó no garganta quando reencontra a pessoa... (quem nunca?!)

Eu sempre gosto de dizer que para começar outra história, se faz necessário “fechar a tampa”. Se não for assim, lamento, a paz não reinará no coração (angústia na certa!!)... Acho o ápice do egoísmo pessoas que se envolvem com outras estando com tampas abertas. Você mal terminou sua história, uma confusão de emoções e como se não bastasse, ainda envolve uma terceira pessoa na sua vida. Esta terceira pessoa, por vezes, com as melhores das intenções, se joga num relacionamento com um indivíduo(a) que não tem certeza do que quer. Resultado: vira uma lambança! Caros, uma pessoa que não sabe o que quer é pior que uma pessoa negativa! Sofrimento à vista!

Resumindo, você não vai ser feliz enquanto não resolver-se com o passado. Putz! Passado. Essa é uma palavra difícil para pessoas que não conseguem se desvencilhar dele. Passou. Não volta mais, o que eu almocei hoje já é passado. Vivemos o presente, e o futuro reserva coisas boas para aqueles que se encorajam a vivê-lo sem resquícios do passado. Na verdade, eu penso que passado se fosse bom era presente. Se acabou é porque não deu certo. Ponto final. Não!!! as pessoas preferem colocar vírgulas e depois se encontra num estágio que não consegue se resolver. Não existe coisa melhor que ter uma vida sem pendências. Isso envolve muita honestidade e trás uma paz incrível ao coração.

Livrar-se do passado, principalmente quando ele ainda mexe com você, não é uma tarefa fácil. Nunca foi mais fácil pra mim. Porém, precisa que seja dado o primeiro passo: Querer seguir em frente. Uma pessoa que quer seguir, não fica olhando as coisas do ex, não fica procurando saber, ligando... ela segue em frente, de fato. Pronto! Esse é o primeiro passo. Foque em você, seus projetos e sonhos. Cuide-se. Depois que você se posiciona, a vida vai seguindo e nada melhor como o tempo. O tempo faz você olhar pra trás e não sentir absolutamente nada! NADA MESMO! Nem amor, nem raiva, nem mágoa... nada! É sadio resolver-se emocionalmente. Primeiro resolva-se com você mesmo, depois com o outro. 



4 comentários:

  1. Como sempre muito bom!!!
    E eu [ainda, bem resolvidos!!!]
    (Não tem nada Melhor!!!)
    "Canceriano" não envelhece e sim amadurece, deixa de ser besta!
    Mas sempre abre o coração na expectativa no que tem por vir!!!
    ;)

    Mais uma vez...
    CURTIR!!!

    ResponderExcluir
  2. Pra mim, ser resolvida, é antes de mais nada, saber o que realmente quer. Livrar-se do maldito passado, nem sempre é fácil, pois normalmente falta "coragem", e coragem não é não ter medo de encarar a realidade, é em frente apesar do medo e se redescobrir, descobrir o novo sem receios pra poder ser feliz. Que diabo de Amor mal resolvido é esse? Quais estragos traria ele à nossas vidas? Uma relação inacabada, ou onde não somos capazes de finalizá-la, pois na verdade o que nos prende à ela são o sentimento possessivo e doentio, pois nela já feneceu o amor.E mesmo sendo querendo se livrar desse passado sombrio, a pessoa não consegue. Pablo Picasso disse certa vez: "Para construir é preciso destruir". Portanto, eliminar qualquer lembrança de uma relação morta, mas que apenas não a seputamos dentro de nós. Sendo assim, alimentar-se do passado é tolice, e não adianta seguir em frente, sem fazer uma varredura por completo em seu coração, jogando fora o que vivemos de ruim no passado. Tem que se elevar a auto-estima, se motivar, oferecendo a si mesmo motivos para novas experiências amorosas. "Se você não consegue se resolver numa relação que há muito feneceu, e está fadada a morrer, certamente você não estará preparado para viver e se entregar à uma nova relação, um novo amor". Afinal, só você pode mudar a sua história de vida, basta combater o medo de virar a página, escrevendo um novo ciclo, optando livrar-se das lembranças sombrias do passado, e atraindo toda a atenção para o presente. Vivendo o hoje com intensidade, sem vitimar-se pelo q deixou no passado. Olhando sempre o lado positivo da vida, vivendo uma nova relação plenamente, abraçando um novo sonho, um novo amor, e você verá que a vida terá um outro brilho pra você. Concluindo: "Para algo ter fim, tem que ter um começo". "Não se produz um som sem toques.Por isso, a nossa música depende de "atitude" sempre. Não importa se os acordes produzirão uma melodia, mas mostrarão que você está vivo, e que continuar tocando é o que verdadeiramente importa apesar de tudo.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. "Pra construir é preciso destruir." Gostei. Em linhas gerais, seguir em frente sem olhar para trás. Passado significa retrocesso.

      Obrigada Socorro e Júlio!

      Excluir