quarta-feira, 15 de outubro de 2014

Sobre o amor





O amor é construído através do companheirismo, amizade, paixão, fidelidade... por vezes, começa pela paixão, por vezes começa pelo respeito e amizade. Muitas paixões avassaladoras passam na nossa vida como vendaval, tirando tudo do lugar, mas como um vendaval, ela é passageira e logo vai embora deixando àquela bagunça... é hora de arrumar a casa (coração)! A paixão é indecisa, o amor é decidido e sereno. O amor chega devagar, através dos pequenos gestos. É o prazer de ver o outro sorrir. É o companheirismo. É a segurança. É aquela sensação de tranquilidade. É paz. Acho que achei a melhor palavra para definir o amor: paz.



Não acredito em amor que faz chorar. É pra ser leve. Se não for, pode ser qualquer coisa, menos amor. O amor é construído no cotidiano. É o cuidado. É o prazer na felicidade do outro. O amor não é egoísta. Não prende. Não sufoca. Não vira nó. É o interesse. Ele não traz angústia, o que traz é a dependência emocional, o amor traz consigo a liberdade. Como assim? Liberdade? Sim, você tem várias possibilidades e escolhe amar aquela pessoa... você é livre pra escolher... isso não é liberdade?!


É a melhor sensação que se pode sentir e que poucos tem o privilégio disso. Talvez você tenha vivido várias paixões, mas nunca o amor. Amor não são declarações nas redes sociais (sinceramente, vejo muito casal que aparenta um amor danado, mas é só cachorrada)!!! Amor é a certeza de que se pode contar.

O amor é gratuito, mas ele gosta da reciprocidade. Amor incondicional só o de Deus, porque até de mãe é condicional. É uma via de mão dupla. Você dá e também quer receber.... (sem essa de amar só pelo prazer de amar... você também quer ser amado, óbvio). Amor é entrega, é escolha e carece de cuidados, como uma planta. Se não regar, a bichinha morre... é por aí.

Talvez seja nesses cuidados que muitos relacionamentos se perdem por aí... as pessoas se sentem muito seguras e deixam que a rotina mine a relação. A vida é tão corrida que não se tem tempo pra curtir o companheiro. Pra fazer àquele programa à dois.. o amor é um sentimento sublime, porém requer cuidados e cuidados especiais!


Nenhum comentário:

Postar um comentário