quarta-feira, 8 de outubro de 2014

10 dicas para esquecer o(a) ex








Um dos maiores dilemas das pessoas é seguir em frente... esquecer o ex parece ser a tarefa mais difícil do mundo...(Não estou dizendo que é fácil, mas exageros à parte)... As pessoas são muito apegadas ao passado e há uma dificuldade imensa de superar término de relacionamento (toda ruptura é difícil mesmo, não nego), principalmente quando ainda existe sentimento.

Mas, numa situação em que você levou aquele pé na bunda, como fazer para tocar a vida sem resquícios do passado? Aqui vão algumas dicas legais, espero que ajude a alguém passar por isso... (hehe) cada cabeça um mundo! Lá vai:

1. A primeira coisa para você começar a sair da fossa é QUERER SAIR dela; Mas como assim? Querer? SIMMMM! Tem muita gente que diz que quer sair, mas na verdade não quer. Fica olhando as coisas do ex; futricando facebook; vendo o perfil de todas as mulheres que o "miserávi" adicionou nas ultimas 24 horas; ligando para os amigos próximos; ligando pra sogra, procurando saber da vida do falecido... etc e tal... enfim, tome a atitude de querer esquecer. Se você se determinou a esquecer, então o primeiro passo já foi dado;

2. Pareeeee de ficar olhando as coisas do ex... se for necessário bloquear, sinta-se à vontade, é um direito seu! Se for dolorido olhar pra fotos, deixe de seguir no instagram. Evite tá de conversinha sem fundamento no whatsApp e tal; Converse com suas amigas (os) sobre o término para esgotar o assunto: fale, fale, fale... e depois que você falar muito (suas amigas estarão ali pra te escutar mesmo!!!), pronto, vire a página, troque o disco, mas EVITE estar remoendo o assunto.

3. Comece a evidenciar os traços fardos (defeitos) do seu ex... aquele chulé que você não reparava... aquelas atitudes medíocres, aqueles comportamentos pirangueiros, àqueles “puns” que ele soltava na sua frente e fazia você cheirar... tudo isso você começa a levar em consideração! Lembre-se das raivas que ele te fazia... De repente o príncipe vai se transformando em sapo.

4. Não se feche para o mundo. Aceite os convites (mesmo sem vontade)... se alguma amiga(o) chamar pra comer pipoca na esquina: VÁ! Saia da rotina... se permita e quando tiver entre amigos fale de novos assuntos, ria das piadas, se envolva nos assuntos... fale de tudo, até de política... mas preencha sua cabecinha com outras coisas...

5. Preencha o tempo com coisas que te faz bem... nada de ficar vendo filmes românticos lembrando do ex... vá fazer coisas que ocupam teu tempo.. ahhhh ocupe bastante o tempo, a ponto de quando deitar pra dormir você está tão cansada, mais tão cansada, que não vai ter condições de pensar em nada... vai deitar e dormir como uma pedra! Aproveite para colocar seu trabalho em dias... faça aqueles relatórios que estavam pendentes, atualize as planilhas, melhore seu trabalho!

6. Aproveite o tempo livre pra se cuidar. Vá fazer exercícios físicos, para as mulheres, um bom salão de beleza cai super bem... Já pensou em mudar o visual? Aquelas luzes novas... aquele corte que te deixa mais nova.. temos a faca e o queijo na mão, é só usar a criatividade.

7. Se valorize. Olhe no espelho e veja o quanto você é especial e que não é pra qualquer um. Comece a evidenciar suas qualidades e veja como você é princesa/ príncipe.

8. Se permita conhecer novas pessoas. Quem sabe aceitar aquele desconhecido no facebook? Pois é, vale tudo.

9. Lembre-se da sua luta diária, de como você batalha pra conseguir suas coisas, e das dificuldades que já passou, então, essa situação torna-se “fichinha” perto das coisas que você já superou.

10. Tenha amor próprio. Avalie com muita tranquilidade, se você merecia aquelas migalhas que o relacionamento te impunha.


Depois disso meus caros, tenha certeza que a vida te reserva muita coisa boa! Entenda que você merece o melhor e não migalhas. Não deu, paciência... o mundo tá cheio de novas possibilidades e você é LIVRE para fazer suas escolhas. Então.. escolha o melhor e seja feliz!




Um comentário:

  1. Pois é... é só querer!!!
    Depois do primeiro passo a caminhada vem naturalmente!!!

    Já dizia Chico Science: Um passo à frente e vc ñ está mais no mesmo lugar!!!

    ResponderExcluir