quinta-feira, 2 de outubro de 2014

Saber entrar e sair








Dizem que os relacionamentos começam com Jorge e Mateus e terminam com Pablo... (hahahahahah quanta criatividade!)

Ultimamente tenho me deparado com inúmeros términos traumáticos de relacionamentos, envolvimentos, romances, lances, seja lá o que for. É cada história que escuto!!! (Nem me admiro mais até onde vai a capacidade do ser humano). Num dia o casal é um par de pombinhos apaixonados e no outro não passam de meros desconhecidos. Esta confusão de emoções baseia-se no simples fato das pessoas não saberem sair do relacionamento.

Ninguém é obrigado a ficar com alguém. A pessoa só está onde quer e com quem quer, caso contrário, que graça tem? Que graça ter alguém do seu lado que não quer? Que graça tem sustentar um relacionamento falido e se contentar com migalhas (ninguém merece migalhas!!!). Se o relacionamento não te traz mais felicidade, pra quê prolongar o sofrimento? Portanto, sem crise, não está na mesma vibe... se saia! Porém, saia como uma pessoa decente.



Se não prosperou o namoro, pelo menos fica o carinho e o respeito. O problema é que as pessoas tem saído da pior maneira possível. As conversas não são francas... (quando tem conversa né!) Conheço uma história de um namoro que acabou através do facebook... o indivíduo não teve a hombridade de ao menos conversar, já postou no face o fim do relacionamento.. tudo bem que estamos na era virtual, mas não precisa exagerar!!!

Eu sempre gosto de dizer que nada é absoluto. Terminou o relacionamento e você sabe que a outra parte tá sofrida, tenha pelo menos o mínimo de respeito! Deixa pra postar fotos com a atual depois de uns dias (dá um tempo, pelo menos!). Se sua vida já seguiu, ótimo, direito seu! Mas é muito feio tripudiar na cara de quem dividiu a vida com você. Eu acredito na lei do retorno, hoje tu faz o mal com alguém, amanhã tem quem faça o mal com você. A gente colhe o que planta. (Fato!!).

Outra dica, seja sincero(a). Ninguém perde por abrir o coração. Diga que não está feliz, que acha que pode encontrar a felicidade com outra pessoa (mesmo que seja dolorido pra quem escuta). Tratar com respeito e carinho aquela pessoa que depositou todas expectativas em você é uma tarefa pra poucos, mas é o melhor caminho. Pior é quando você ameniza a situação com mentiras e depois, a outra parte descobre tudo... Lascou! perdeu-se o respeito e não estranhe se a pessoa cruzar com você na rua e não falar. Agoraaaaaa se você foi sincero e a pessoa não se conforma, paciência... você fez a sua parte!!

Todo fim é ruim, mesmo que não tenha mais sentimento. A ruptura traz consigo a decepção, afinal são sonhos frustrados. Um dia você fez planos e por situações alheias à sua vontade, tais planos não se concretizaram. Não piore as coisas!! Muitas vezes a dor aumenta pelo fato de como as pessoas conduzem a situação. Tem gente que faz da pior maneira possível. Simplifique as coisas e enxergue o outro como um ser humano, cheio de sonhos e sentimentos...



Um comentário:

  1. Homens tem "vergonha" de ser sincero, mas quando ele é... muita gente não respeita nem entende.
    Leva o nome de Safado, Idiota, Besta, Babaca e por ai vai.
    As pessoas* tem que levar as coisas mais à sério. (*independente do sexo)
    Deixar a hipocrisia de lado e ocupar seu lugar.
    A sociedade não paga suas contas!!!
    Sinceridade acima de tudo!!!

    ResponderExcluir